22 setembro 2009

Encaminhando: Perfect paradise OAHU ISLAND

Galera, o Kennio está levando a ACROMERRECA para o HAWAII, e a ACROMERRECA vai ajuda-lo a divulgar sua trip!!

Ele criou um blog de suas férias: http://planetwinds.blogspot.com/
Abaixo, o primeiro post do seu blog.

Bons ventos e boas férias, Kennio.


Perfect paradise OAHU ISLAND


ACROMERRECA HAWAII
PARA MELHOR VISUALIZAR AS IMAGENS APÓS CLICAR NELAS, CLICAR COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE EM CIMA DELAS E SELECIONAR ( EXIBIR IMAGENS)

ALOHA, this is Hawaii!

Minha vontade é escrev
er com mais detalhes como foi estes 3 primeiros dias da trip mas tenho chegado quebrado no ap do Jaba, brother brasileiro que abriu as portas de sua casa aqui em Oahu.
Pousando no 767 da Continental, da janela observei, aqui é o lugar!!!!
A
luguei um XXR GM e me mandei para KAILUA lá na loja da NAISH conheci Karl comprei my new kiteboard SOL 131 2009 Bargain. Voltei e encontrei com Jaba, chave do ap na mão, prancha nova de Kite e carro alugado e mapa traçado. Agora é só checar e esperar a condição, que por acaso aqui não deixa vc na mão.
Acordei recuperado das 18hrs só de vôo e parti para Kailua , uns dos 2 points principais do velejo aqui em Oahu, chuva no caminho, mas relaxado acreditei na boa previsão. Hawai guitar no cd player e sorriso no rosto. No caminho varias pessoas correndo e outras pedalando que astral que atmosfera que visual!!!!! Afinal, aqui é Mundial Ironman é Triple Crown e é Kite Zone.
Bom para fechar o
primeiro dia foram mais de 6 horas de Kite muita tartaruga na água corais alucinantes e a galera fazendo uma competição de Canoa havaiana e acabei partindo para um upwind inesperado, já no final de tarde com o desejo de chegar nas ilhas de MOKULAU, que fica mais a offshore assim acabei indo para Waimanalo uma praia que fica a uns 5km das ilhas, final de tarde classico, raios de sol entre as nuvens e uma estrutura perfeita. No dia seguinte fiquei sabendo que lá tem muito tubarão. Se soubesse disso antes será que eu iria partir nessa sozinho já no fim de tarde????
Segundo dia fui dirigir por toda costa leste até chegar a NORTH SHORE.
Lugares alucinantes como KAKANA, e por acaso passei tbm por uma fazenda de Ma
cadamia, lá tinha uns dois pequenos onibus bem antigos, entrei em um e fiquei resenhando, do nada chega um casal de OREGON acabei que conversei bastante com cara que era caçador e me contou algumas de suas boas histórias no ALASKA, Bom tá ficando longo esse post.. dai lá tinha macadamia de td jeito, salgada, doce, com café, com canela, com honey, com wasabi e outras, provei TODAS já estava com fome msm, era de graça. rsrs Para fechar tomei um café de macadamia , mt bom, olha que nem sou chegado em café mas estava perfeito, até completei o copo novamente e parti para estrada.
Cheguei em NORTH SHORE, SURFers Paradise, quase FLAT 2ft já sabia, mais que normal para essa época, mas já está começan
do de leve os primeiros balanços do swell e pode até rolar uns 2mts. Espero mt quando voltar de Maui encontrar com eles.
VelzyLand / Sunset /Pipeline / Waimeia apesar da condição, é sempre um sonho e uma emoção conhecer esses picos que tem muitas histórias dos surf para contar!
Cheguei um MOKULEIA outro point principal do KiteSurf, ao chegar Skydivers pousando no aérodromo exatamente ao lado do pico de Kite; Q
UE LUGAR!!!!!
Vibrei quando cheguei, esperava um velejo mas estava muito bom, muita gente na água, rolando essas ondinhas e todo fundo de coral , galera se divertindo no que tinha, maioria de wave, parti e fiz um fim de tarde com muita diversão e uns bons jumps engatados e curtindo muito a prancha nova e para fechar um belo por do sol de filme.
Hoje, terceiro dia, para completar, rolou vôos perfeitos em MAKAPUU, conheci uma galera muito especial, os Locais do Vôo de Oahu e uma recepção digna de ALOHA!
Davi. Joey, Rai, Pete e outros, no último pouso após dobrar o parapente, recebi uma heineken gelada, valeu por essa Pete.Que galera astral!!Após trocando um bom papo no pouso com infra estrututa gringa, até nacho rolando, é assim que
é o vôo aqui, mt bom e se ainda não bastasse tem essa galera unida que faz toda diferença e ainda de quebra Resgate de Hummer, assim não dá né, pega leve ai Joey.
O vôos foram de tirar o folego, que privilégio poder conhecer o Havaii por mais esse angulo, que VISUAL!!!
Parece Palo Buque( Chile) versão Hawaiana, decola de 30m e vai para 800m ihiiiiiiiiiiiiii!
Wing Overs , SAT e SAT ASymmetric um pouco de freestyle e muita diversão!
Bom ai fica um pouco dessa TRiP que acabou de começar que dedico e agradeço a Deus a minha família e meus amigos e ao Jaba e essa galera incrível desse lugar dos sonhos!

Aloha!
Kennio
aqui fica o link de uma radio que tenho escutado, val
e a pena conferir e escutar!
http://www.ir985.com/main.html

FOTOS DO VÔO: http://www.flickr.com/photos/kennio